Seguindo a abordagem de lean analytics, atue com tecnologia e inteligência de dados focado em indicadores que impactam no resultado.

Cresça produtos e experiências digitais com diagnóstico, estratégia e criação orientada por dados

17 de nov. de 2025

O crescimento de produtos e experiências digitais passa por vincular as iniciativas, desde o início, a indicadores relevantes para o negócio. Para além do resultado final como alvo, alinhamos pesquisa, design, inteligência de dados e estratégia para diagnosticar onde atuar em cada etapa da jornada de crescimento.

Estudando o estágio de maturidade do produto ou experiência, trabalhamos em múltiplas frentes para identificar as métricas mais importantes para o produto conforme seu momento. Seguindo as técnicas de lean analytics, ao invés de monitorar e atuar sobre dezenas de indicadores ao mesmo tempo, agimos focados na métrica mais importante.

Contando com especialistas não só na identificação de problemas, como na construção de soluções, somos um parceiro para conduzir e aplicar melhorias em produtos e experiências digitais baseado em dados. Mais do que oferecer dashboards e diagnósticos abrangentes, somos orientados a melhorar indicadores e criar jornadas de crescimento.

Agende uma conversa e descubra como podemos ser seu parceiro para atuar baseado em dados no crescimento do seu produto ou experiência digital.


Como funciona o nosso processo:

  • Análise de contexto e maturidade de produto: utilizando a metodologia dos cinco estágios, estudamos o momento e o contexto de negócio para identificar a situação do produto.

  • Mapeamento e construção de data value tree: tradução do diagnóstico e da estratégia em uma estrutura hierárquica de dados mensuráveis e acionáveis.

  • Diagnóstico e definição de indicador-foco: escolha de indicador-chave, com base no potencial de impacto e melhoria conforme estágio do produto e necessidades da empresa.

  • Sprints de experimentação e aplicação de melhorias: criação de testes e potenciais soluções para melhorar o indicador-chave, validando estratégia e impacto no resultado

  • Análise de resultados, validação e planos de trabalho: comparação de resultados, análise das soluções e validação do plano de trabalho para gerar crescimento.

  • Definição de squads e mapeamento de necessidades: plano de adaptação ao contexto e à infraestrutura, definindo especialidades e necessidades para manter a autonomia da empresa.

  • Roadmap com atuação incremental em melhorias: implementação de roadmap focado em melhorias incrementais, produzindo uma jornada contínua de crescimento do produto.


Como utilizamos Inteligência Artificial para acelerar a análise de dados e tradução em dados estratégicos

A transformação em curso das soluções e da infraestrutura tecnológica das enterprises também alcançou a gestão de dados. Fator central na tomada de decisão, processos para mapear, priorizar e acompanhar métricas importantes de negócio estão sendo reconfigurados.

Aqui na Taqtile, não só acompanhamos essa mudança de perto, como reposicionamos a forma como trabalhamos com dados. A chegada do novo paradigma permitiu ser ainda mais preciso no interesse que sempre nos acompanhou: ir além da entrega de dashboards e ser um parceiro que atua na melhoria dos indicadores.

A partir de frameworks próprios, pesquisa contextual e onboard de negócio, utilizamos LLMs para acelerar a tradução e transporte de dados de usuário, perspectivas de negócio, estratégias e dados contextuais. Ao invés de iniciar com mapas abrangentes, criamos focado desde o início em indicadores-chave de negócio.

Agende uma conversa e descubra mais sobre nosso processo, cases e possibilidades de colaboração no crescimento do seu produto ou experiência digital.